24/10/09

Responsabilidade e Bom Senso

Segundo parece, no seio dos partidos políticos, dar uma opinião não é muito bem aceite. Segundo parece, até o simples facto de se ter uma opinião é visto como algo perigoso e suspeito. Mas não era sobre nada disto que hoje vos queria falar (cá está mais um caso de dupla personalidade. É o autor que chama ao prelo o assunto e o próprio que diz não ser esse o assunto a abordar. Enfim!).

Ontem, por maioria dos presentes, e sem quaisquer dúvidas sobre as opções de cada um, a CPC do PS Barreiro aprovou uma recomendação no sentido de ver realizadas eleições para esse órgão com a maior brevidade possível.

O Partido Socialista, e digo-o porque conheço o meu partido, tem uma longa tradição de respeito pelas decisões da maioria, ama e respeita a democracia e procura agir sempre de acordo com um apurado sentido de ética política.

Nunca me passaria pela cabeça que um socialista, ou um conjunto deles, não respeitassem as decisões da maioria dos representantes legítimos dos militantes do PS Barreiro.

Reconheço que a recomendação aprovada não tem qualquer valor do ponto de vista formal. Mas espero que reconheçam também que a votação que a aprovou representa um sentimento cada vez mais presente no PS e no Barreiro e por isso deve ser tida em profunda consideração por todos aqueles que dizem respeitar as regras mais elementares do "jogo" da democracia. Ainda que se trate da democracia interna de uma concelhia do PS Barreiro. Devemos ser os primeiros a dar um bom exemplo.

Por tudo o que acima referi, solicito aos meus camaradas, todos os meus camaradas, que assumam as suas responsabilidades, que ajam com bom senso e que permitam aos militantes do PS Barreiro a realização de um acto eleitoral que dê um novo rumo de esperança ao PS e ao Barreiro.

Apesar de tudo, considero que a reunião de ontem da CPC se realizou com um elevado nível de empenho de todos na resolução dos problemas da cidade e do partido, almejando a edificação de uma PS mais sólido e confiante, capaz de mobilizar os barreirenses e de apresentar as melhores soluções.

Sem comentários: